30.1.12

Oh senhores professores

Eu sou professora do Ensino Artístico. O agrupamento em que me encontro tem um protocolo com a minha entidade patronal. Aqui professores somos todos, por isso as leis são para todos. Nunca fui pessoa de chegar atrasada nem de sair mais cedo, sempre fui correta em horários e cumprimentos mas tenho verificado por estas "bandas" que os meus colegas do Ensino Regular vão para as respetivas salas 6/7 minutos depois do toque e mal toque para fora os miúdos já estão a sair.
Não acho isto muito normal uma vez que as aulas são de 45 minutos. Ora vejamos, se chegam 7 minutos atrasados à sala e mal toque para fora os miúdos estão a sair significa que acabam a aula antes do toque. Afinal quanto tempo de aula dão? 30 minutos?!

27.1.12

Das relações

Tenho uns colegas a divorciarem-se. Ambos dizem que ainda se amam muito mas que se distanciaram.
Juro que não percebo. Quem ama gosta e não se distancia, certo? Faz de tudo para ter um pouquinho de tempo para o respectivo... acho eu!

24.1.12

Em modo "de molho"

De maneiras que hoje fiquei por casa... esta constipação está a "matar-me".

23.1.12

Detesto a 2ªf

Tenho alunos tão burrinhos à 2ªf. que até dá dó.

Então...

... não é que os bandidos que agrediram brutalmente a miúda na escola foram absolvidos?!
A minh'alma está parva!

12.1.12

Tenho constado por alguns blogs que a desmotivação por parte de alguns professores surgida no início do ano letivo ainda se mantém...
Porque será?

9.1.12

Da crise

Pois é.
Com o preço dos bens essenciais a aumentarem a olhos vistos, os combustíveis, portagens e afins, aqui a Menina decidiu que era hora de levar o almoço de casa para a escola. É bom para perder 3Kg (2 já lá foram) e bom para a carteira.
Hoje trouxe uma sopa.
Agora... o que é que vocês costumam levar? Não vou comer todos os dias apenas sopa e com este frio algo quentinho sabe bem!

6.1.12

Palavra ordem há já alguns dias:



Desmotivação