9.3.11

Do abuso de confiança

Sexta-feira, 4 de Março, oito e meia da manhã. Tinha eu acabado de chegar à escola e vem uma funcionária abrir-me a porta da sala. Olha de alto para mim e diz "VENS substituir alguém?" (WTF?), já mesmo a ver o rumo da conversa respondo "Não. Eles é que me estavam a substituir". Entra pela sala dentro (sem pedir autorização para tal) e sai-se com a seguinte pérola "Posso tratar-te por TU?" (O quê? Ouvi bem?), aqui a Menina como não tem meias medidas responde "Obviamente que não. Apesar de ter idade de ser sua filha, não se esqueça que ainda sou professora aqui".
Eh pá, digam o que disserem mas onde já se viu um funcionário tratar por tu um professor?! Já no início do ano escolar uma mãe veio "cantar-me de galo" com tu para cima e tu para baixo, eu rematei logo com um "não me trate por tu se faz favor". Anda tudo parvo ou quê? Se eu não conheço a pessoa de lado nenhum não a vou tratar por tu, fosse quem fosse. Que abuso!

5 comentários:

Me,myself & I! disse...

Realmente é uma falta de consideração...
Eu não consigo falar assim com ninguém!
Mesmo com pessoas que já conheço há algum tempo,se forem de uma certa idade mantenho sempre uma certa distância,por uma questão de respeito!

MissBlueEyes disse...

Que falta de educação! Já não há respeito nem pelos professores, onde isto vai parar?!?!?!

Autora de Sonhos disse...

Falta de respeito...sem dúvida!

L.H. disse...

Tens selo no meu blogue! :)

AvoGi disse...

isso aconteceu comigo exactamente ocmo contas.
eu como sou de tu cá tu lá. foi logo olha otília eu nao me importava nada de te tratar por tu! mas acho que fica feio, o que achas?
kis :=)