2.3.11

Coisas da vida

Toda a sociedade é composta por pessoas que, normalmente, se vão juntando, conhecendo e se vão tornando amigos. Amigos e amizade são dois conceitos muito profundos. Exige-se que as pessoas cresçam e que sejam coerentes, tenham personalidade e carácter e que não se auto-intitulem de "boas e generosas", porque a humildade é uma virtude.
Tenho verificado alguma falta de carácter em algumas pessoas, porque quando estão connosco imanam uma ideia, dizem-nos coisas agradáveis, mas pelas nossas costas dizem exactamente o contrário e nem sequer se lembram que tudo o que dizem pode vir parar aos nossos ouvidos, como aconteceu... Será de propósito ou não se apercebem de quem estão rodeados? Isto leva-me a pensar que não é só falta de carácter mas também  falta de personalidade, porque a falta de carácter revela-se por ter uma opinião e à nossa frente dizerem-nos exactamente o contrário. Já a falta de personalidade é exactamente o oposto porque têm receio de transmitir o que pensam aos que supostamente seriam seus amigos.

É muito difícil lidar com pessoas assim, por isso tomei como um dos objectivos no dia 1 de Janeiro afastar-me de todo este tipo de pessoas. Pessoas estas que ficam absorvidas pelo consumo, pela figura, pela posição social em detrimento dos valores morais e dos sentimentos. O mais engraçado é que "cobrem-se" de mezinhas com medo que alguém lhes deite mal olhado! Ridículo, não?! Se calhar, se tiverem um pouco de mais amor e compaixão, a vida será mais benévola. Mas como as opções têm sido mais a vaidade, o orgulho e a ganância, a factura a pagar é mais pesada e com uma dose de infelicidade muito grande para elas.

Ainda bem que defini (de uma vez por todas) o rumo que quero para a minha vida. Terá sido o correcto? Claro que foi! Pelo menos tenho vivido mais feliz, o meu marido está mais feliz e tudo isso reflecte-se no meu filho. Virão dificuldades? Com certeza que sim mas não há conflito que não seja ultrapassado, não há dificuldade que não seja vencida e não haverá desarmonia numa casa onde foi semeado muito amor.

3 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Querida Amiga
Continua assim!!! Por e simplesmente a seres tu própria sem hipócresia sem uma vida de mentira. Pois por muitos momentos difíceis que poderás vir a ter, como todos nós, tu vais ter orgulho em seres como és ao lado do homem que amas e ao educares o teu filhote com a verdade que existe e não com uma vida de mentira apenas para as aparências, não Amiga não entres nessa sê tu e vais ver um dia ao olhares para traz e sentires orgulho por seres tu e apenas tu.
Beijinho

Mami ( Sónia ) disse...

Concordo contigo. Eu sou da opinião que de vez em quando temos de fazer uma limpeza nas amizades. Existem algumas que só nos deprimem e põe para baixo por um motivo ou outro e não vale a pena estarmos rodeados desse tipo de pessoas.
Beijinhos

Susana disse...

Há pessoas que de tão mesquinhas conseguem afectar-nos e deitar-nos a baixo só com o olhar e com a sua presença, acho que fizeste muito bem tomar essa decisão, eu também o fiz há algum tempo, a tal limpeza de que fala a Sonia e posso dizer-te que sou muito mais feliz! Beijinhos

P.s: só ontem é que tive resposta da plural, os nossos bebés já são crescidos para o que querem :(