3.2.11

A todas as mães

Digam aqui à Menina a vossa opinião acerca do Aero-Om. Eu não tenha nada contra, apenas não dou isso ao meu filho e pronto! Pelo aniversário da minha avó, o meu filho desatou no berreiro, cheio de sono e chato que se fartava, típico dele. Até que uma prima minha me diz "dá-lhe daquelas gotas milagrosas" e eu "não dou, nunca dei e não vai ser agora. Ele acalma-se sózinho". A dita cuja dá-me esta resposta "és TOLAaaaa, aquilo não faz mal" e põe-se a contar as peripécias que faz com o filho e com as tais gotas. Aqui a Menina não tem meias medidas e responde-lhe "posso ser tola por não dar isso ao meu filho mas tu ainda és pior por enfrascares o teu filho disso".
Eu simplesmente não dou. Está mais do que provado que o produto aumenta as cólicas já para não falar no vício! Os miúdos são espertos. Basta uma birra e os pais põe doce na chupeta. Lamento mas eu não sou assim. Ah... e mais! Ainda fui criticada por não insistir com a chupeta. Para quê? Para já, o meu filho só a quer para dormir e mesmo assim tem dias que adormece sem ela e depois quando insisto dá-lhe vómitos e ele acaba por vomitar.
Enfim, gente que tem a mania que sabe tudo.

6 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Meninalua
Há muitos anos que as minhas filhas foram bebés, mas nunca lhe criei grandes vícios, sou apologista de quanto menos vicios melhor. Acho que fizeste muito bem.
Beijinho boa recuperação para esse coisinha fofa.

Autora de Sonhos disse...

Olá, essas gotas eram rejeitadas tb por mim na pequena-maior, não experimentei, não ligava que existiam.Com a pequena-mais-pequena cheguei a dar quando estava mais aflita das cólicas, ajudava à libertação de gases.
Não diariamente...
Não sei se viciam mas garanto que há pais que as usam para tudo, o que não concordo pq um bebé tem direito a chorar, e esses pais assim que a pobre criança abre a goela espetam-lhe litradas disso.
Não faz mal dares uma a duas gotas, alivia as dores de barriga, acredita!
Faz o que achares melhor...a mãe és tu!
Bj

Mami ( Sónia ) disse...

Sou como tu! Nunca dei disso à Sofia e não pretendo dar ao Tito. Acho errado habituarem os miúdos a acalmarem em troca de um doce que basicamente é o que aquilo é. e depois é como dizes aumenta os gazes.
A chupeta a minha só começou a gostar dela já tinha mais de um ano, e nunca a forcei, não quer não quer, depois também a largou passado um ano. E por vontade dela.
Faz como achares melhor. somos todas diferentes assim como eles. Ninguem tem o direito de criticar a escolha de uma mãe, pode sim dar ideias diferentes de uma maneira educada, afinal aprendemos umas com as outras.

Susana disse...

Olha, eu quando ela era mais pequenina e estava mesmo aflita dava mas sinceramente não acho que melhore ou tire as cólicas, era mesmo só para acalmar, a minha opinião é que há que se ter bom senso como em tudo e nestas coisas o nosso instinto maternal é que dita aquilo que achamos melhor.

Beijinhos

MissBlueEyes disse...

Eu sou a favor. E dou ao Salvador quando Ele está aflito, e a Ele funciona, porque quando Eu lhe dou Ele deita a casa a baixo com tanto gás que liberta...lol... Mas não dou muito. Caminha para os 4 meses e ainda tenho meio frasco.

A Minha Essência disse...

Não posso opinar porque simplesmente a minha Zunfinha nunca teve cólicas. Uma sorte tremenda. Talvez por ela somente mamar no peito até aos 8 meses. Só comecei a dar-lhe papas e sopas e afins apartir dessa altura pois eu era o alimento ambulante dela. Soube-me pela vida esses 8 meses como tudo o resto, mas esses 8 meses foi de uma ligação muito forte entre nós. Enfim, o tempo passa...
Vais arranjar uma solução, vais ver!

Beijo