13.11.10

O S. e a Música

Já vos tinha apresentado aqui a importância que a Música tem no desenvolvimento neural da criança.
Durante toda a minha gravidez não pude (obviamente) evitar a Música, quer estudá-la, ensiná-la e mesmo executá-la. Era uma sensação muito agradável notar que o meu rebento se sentia estimulado por aquilo que ouvia. Mas atenção! Tudo o que a criança ouve na barriga da mãe irá reconhecer depois de nascer. Quanto mais mexida for a música mais excitada fica a criança e vice-versa.
Hoje o meu pequeno S. acordou muito agitado, mama pouco, não quer dormir e praticamente não me deixa fazer os meus afazeres por isso coloquei em prática tudo o que vim a estudar ao longo da gravidez, ou seja, coloquei-o a ouvir o "Baby Einstein"! Músicas calminhas, calminhas que colocou o meu anjinho calminho, calminho! Acreditem que resulta. Se precisarem de alguns exemplos de músicas enviem-me um email.



Imagem retirada daqui

4 comentários:

Só Sedas disse...

É óptimo saber que temos um aliado tão simples, tão barato e tão bonito para acalmar bebés agitados. Tb já tinha ouvido isso, só não seo bem que tipo de músicas os acalmam mais mas também quando chegar a altura informo-me. Beijinho!

Mami ( Sónia ) disse...

Então é por isso que a filhota aqui é irrequieta, ela na barriga já ouvia chutos e pontapés e delirava :) ainda agora gosta hihihihi

MissBlueEyes disse...

Bem... aqui a Mãe do Salvador vai agradecer exemplos dessas músicas. POr favor envia-me um mail para missblueeyes82@live.com.pt

Sei que o tempo é pouco, por isso não te atrapalhes que Eu espero :)

Beijos.

MissBlueEyes disse...

Bem... aqui a Mãe do Salvador vai agradecer exemplos dessas músicas. POr favor envia-me um mail para missblueeyes82@live.com.pt

Sei que o tempo é pouco, por isso não te atrapalhes que Eu espero :)

Beijos.